Os reencontros são fantásticos! Num primeiro momento nem imaginava mas, hoje, tenho certeza! Estar junto com a Equipe Nosso Lar foi o que de melhor poderia ter me acontecido: estar perto da Maria!
Meu primeiro encontro foi “às escuras”, nunca tinha visto ela, simplesmente confiei e fui! Fui porque meu coração dizia pra ir sem medo. Como aprendi depois, “Quem tem fé não tem medo!”.
Foram tantas e tantas andanças por São Paulo, nobres obrares e muitos aprendizados, que não cessam em lembranças!
Um momento muito especial foi quando a Equipe Nosso Lar autorizou que eu enviasse diretamente para a Maria os e-mails para o Amparo Fraterno! Senti o quanto seria grande minha responsabilidade em observar, sentir e auxiliar Irmãos em sofrimento…uma centena deles nem sabiam que estavam sendo amparados! Entendi “Abençoados são os que creem!”
Outros momentos mágicos vieram acompanhando a Maria e a Equipe Nosso Lar no obrar em São Paulo nos lares, hospitais, nos locais públicos onde medicavam dando passes mediúnicos e instrução em amor, sempre com uma alegria magnífica e eu também aprendia que “nunca estamos sozinhos!”.
Enquanto nos deslocávamos no carro de um para outro lar, conversávamos, o Efigênio respondia perguntas que fazia, sorríamos como irmãos. Muitas vezes não tínhamos tempo para parar a comer e eu levava doces em minha bolsa, o que fazia rir a todos. “Sejam alegres, disse o Senhor”.
A Equipe Nosso Lar, o Efigênio e a Maria estiveram neste obrar comigo em Mogi Guaçu, Campinas e Pinhal, em lares e uma clínica de tratamento de dependentes químicos.
O obrar mais bonito porém foi na praia de Santos, em que a Maria e a Equipe Nosso Lar, primeiro,fizeram todos caminhar na areia descalços e depois pediram que deitássemos ali perto daquele mar e nos bancos de pedra. Senti o vento e a brisa e vi a Maria ajoelhando e orando ali em uma praia que estava cheia de irmãos com a Equipe Nosso Lar. Fechei os olhos e recebemos as “bênçãos de luz” ou passes. Realmente, neste amparo, eu, meus familiares, amigos e desconhecidos recebemos muitas bênçãos dessa luz!
Sou grata por esses reencontros e em muita emoção eu afirmo que sou uma fraternista, uma obreira de Nosso Lar, e eu espero poder colaborar muito com o crescimento desta Divina Árvore do Amor, a nossa querida Associação Beneficente Fraternitas Nosso Lar!